Brasil vai prevenir cidadãos do Mercosul para risco de escravidão



O governo vai preparar um programa de informação a cidadãos do Mercosul para preveni-los contra o trabalho escravo no Brasil. A informação foi prestada nesta manhã pela representante da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Michelle Moraes de Sá e Silva, em debate que se realiza na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

 Segundo Michelle Moraes, um dos projetos da Secretaria de Direitos Humanos, para 2012 é a realização de seminários temáticos destinados a colocar em evidência os direitos das populações do bloco regional, formado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. O ingresso da Venezuela no grupo ainda está pendente de decisão do Paraguai.

Coordenado pelo presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), o debate trata da política externa com foco nos direitos humanos.

A representante do governo disse ainda que o Brasil tem uma grande possibilidade de trabalhar em cooperação com seus vizinhos no modelo estratégico conhecido como Sul-Sul.

 Mais informações a seguir



29/03/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy: Brasil pouco fez para corrigir efeitos da escravidão

Arthur Virgílio diz que há a escravidão óbvia e a escravidão subterrânea

Cidadãos de países do Mercosul terão benefício gratuito da justiça

Cidadãos podem participar de debate sobre Mercosul na Comissão de Agricultura

Marisa Serrano alerta para risco da entrada da Venezuela no Mercosul

Trabalho doméstico no Brasil tem o ranço da escravidão