CABRAL COMEMORA OS 90 ANOS DE CRIAÇÃO DAS ESCOLAS TÉCNICAS



As escolas técnicas federais têm servido ao aprimoramento da qualificação profissional do trabalhador, além de propiciar uma educação de qualidade, disse o senador Bernardo Cabral (PFL-AM) ao comemorar os 90 anos de criação daqueles instituições de ensino.
Para o senador, as escolas técnicas federais deram certo e corresponderam às expectativas do mercado de trabalho ao longo de décadas de funcionamento. Segundo ele, essas unidades de ensino sempre acompanharam as mudanças tecnológicas e tiveram ativa participação nas etapas do desenvolvimento nacional.
Bernardo Cabral destacou o trabalho colocado em prática pela Escola Técnica Federal do Amazonas - Etfam - onde são ministrados cursos de meio - ambiente, segurança do trabalho, processamento de dados, química, eletrotécnica, mecânica e edificações.
"Além do 2 grau é oferecido um curso pós - médio para os alunos que necessitam de formação ou aperfeiçoamento profissional", informou Bernardo Cabral, para quem a Escola Técnica Federal do Amazonas cumpre a sua missão estatutária de ministrar cursos de qualidade formando cidadãos críticos , com competência e habilidade.

07/10/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


CE aprova criação de escolas técnicas no DF

CE vota criação de escolas técnicas federais

CE aprova criação de escolas técnicas no DF e em Goiás

Crivella comemora expansão de escolas técnicas federais

Criação de universidades e escolas técnicas dominam pauta da CE

Comissão vota criação de escolas técnicas e universidade