Crivella comemora expansão de escolas técnicas federais



Ao relatar sua participação em audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) comemorou em Plenário, nesta terça-feira (28), a expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, através de plano de ampliação lançado pelo governo federal em 2005.

Crivella observou que com a conclusão no final do ano da primeira fase do programa de construção de escolas técnicas, o país, que possuía 140 unidades em 2002, passará a contar com 204 novas escolas, o querepresenta um aumento de 45% no número dessas instituições.

O senador lembrou que, no Rio de Janeiro, nas cidades de Volta Redonda, Duque de Caxias, Petrópolis, Nova Friburgo, Angra dos Reis, Cabo Frio e Itaperuna também serão contempladas com novas escolas técnicas federais até 2010.

Crivella senador ressaltou ainda a prioridade de atendimento do programa de expansão às localidades do interior do país e periferias dos grandes centros urbanos, além de estados que ainda não contam com instituições ligadas à rede de ensino tecnológico. Por essa razão, segundo ele, Acre, Amapá, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal estarão recebendo suas primeiras escolas técnicas federais.



28/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Pimentel elogia expansão de escolas técnicas e universidades federais

Eunício comemora aprovação na CCJ de cotas em universidades e escolas técnicas federais

Paulo Paim elogia expansão de escolas técnicas e rede universitária federal

CE vota criação de escolas técnicas federais

CE aumenta recursos para escolas técnicas federais

Ideli registra aumento do número de escolas técnicas federais