CABRAL LAMENTA NEGLIGÊNCIA EM RELAÇÃO AO INCÊNDIO EM RORAIMA



Apontando a "incompetência" e a "omissão" do governo federal, o senador Bernardo Cabral (PFL-AM) lamentou hoje (dia 24) "negligência" em relação ao incêndio que se alastra pelo estado de Roraima. Cabral apelou a todos os governadores para que ajudem a conter o fogo, enviando especialistas e equipamentos de combate a incêndio.

- O mais lamentável de tudo é que esse incêndio começou há três meses e durante todo esse período não se tomou qualquer providência efetiva que o interrompesse ou pelo menos atenuasse os seus efeitos virulentos. Desgraçadamente, o governo federal, por negligência ou incompetência, deixou para o governo de Roraima a responsabilidade de domar a inclemência das chamas, sem, no entanto, lhe dar os instrumentos necessários para isso - afirmou.

Na opinião de Bernardo Cabral, o mais grave em toda essa história é que o governo sabia dos riscos. "Arrogantes e auto-suficientes, os nossos burocratas ignoraram uma oferta de ajuda oferecida no ano passado pela Organização das Nações Unidas para debelar focos de incêndio previstos na região amazônica." Para o senador,a tragédia de Roraima é apenas o prenúncio de outros focos de incêndio na Amazônia.

24/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Maldaner alerta para a negligência em relação a catástrofes

LOBÃO LAMENTA A NEGLIGÊNCIA COM QUE SÃO TRATADOS OS DIREITOS DAS MULHERES

Combate ao incêndio de Roraima deve ser urgente, alerta Jucá

Mozarildo protesta contra matéria sobre incêndio em Roraima

SENADO INSTALA COMISSÃO PARA INVESTIGAR INCÊNDIO EM RORAIMA

JOÃO FRANÇA CULPA GOVERNO PELO INCÊNDIO DE RORAIMA