CAE aprova financiamento do Bird a Minas Gerais



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (24) parecer favorável ao projeto de resolução que autoriza a contratação de crédito externo entre o governo do estado de Minas Gerais e o Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). O valor da contratação é de até US$ 976 milhões, que terão a garantia da União e destinam-se ao financiamento parcial do "Programa de Parceria para o Desenvolvimento de Minas Gerais II".

Durante a discussão da proposta, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) ressaltou que Minas Gerais tem as condições necessárias para contrair esse empréstimo com o Bird. Com os recursos, informou, será concluída a ligação asfáltica entre todos os 853 municípios mineiros. Já o senador Eliseu Resende (DEM-MG), que presidiu a reunião da comissão, declarou que o financiamento vai "incrementar o processo de crescimento do estado de Minas Gerais".

A matéria será examinada em Plenário em regime de urgência, conforme requerimento do relator, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), aprovado na reunião. O relatório foi lido pelo senador Heráclito Fortes (DEM-PI).



24/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE APROVA REFINANCIAMENTO PARA MINAS GERAIS

PLENÁRIO APROVA REFINANCIAMENTO DA DÍVIDA DE MINAS GERAIS

CAE aprova crédito externo para Minas Gerais

Aneel aprova reajuste em distribuidoras de São Paulo e Minas Gerais

CAE aprova empréstimo de US$ 50 milhões para estradas em Minas Gerais

CE aprova projeto que dá o nome de Chico Xavier a estrada de Minas Gerais