CE aprova projeto que dá o nome de Chico Xavier a estrada de Minas Gerais



A Comissão de Educação (CE) aprovou nesta terça-feira (25) relatório favorável do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) a projeto (PLS nº 371/2003) do senador Aelton Freitas (PL-MG) que dá o nome de Chico Xavier a trecho da rodovia BR-50. O trecho fica entre a divisa dos estados de São Paulo e de Minas Gerais e também liga os municípios mineiros de Uberaba e Uberlândia. O projeto tramita em caráter terminativo e será enviado diretamente a Câmara se não houver solicitação para sua apreciação em Plenário.

A homenagem foi justificada pelo autor, lembrando a biografia de Chico Xavier, que se destacou por seu trabalho como médium e psicógrafo na cidade de Uberaba. Ele informou que o médium, nascido em 1910 e morto no ano passado, escreveu mais de 400 livros, cujas vendas alcançaram cerca de 20 milhões de exemplares e foram totalmente destinadas a obras de caridade.

O senador Hélio Costa (PMDB-MG) também lembrou que o homenageado recebeu mais de cem títulos de cidadão honorário de cidades do país e foi indicado para receber o Prêmio Nobel da Paz.

Também foi aprovado relatório do senador Aelton Freitas (PL-MG) favorável a projeto (PLS nº414/2003) do senador Hélio Costa que denomina -Deputado Raul Belém- outro trecho da mesma rodovia, este localizado na divisa dos estados de Goiás e Minas Gerais. Raul Belém foi deputado estadual e teve seu mandato interrompido pelo AI-5. Dez anos depois, elegeu-se deputado federal, permanecendo na Câmara por quatro legislaturas consecutivas. O projeto também deve seguir direto para exame da Câmara.



25/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado homenageia Chico Xavier

CAE aprova financiamento do Bird a Minas Gerais

CAE APROVA REFINANCIAMENTO PARA MINAS GERAIS

Exposição lembra vida de Chico Xavier

Mão Santa: 'Chico Xavier é paz e humildade que une os homens'

Rodrigo Rollemberg homenageia Chico Xavier