CAE aprova indicação de general para presidir Autoridade Olímpica
Missão da APO nas olimpíadas está clara, afirmou o general Fernando Azevedo e Silva
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (15), a indicação do general Fernando Azevedo e Silva para presidir a Autoridade Pública Olímpica (APO), consórcio público interfederativo formado pelo governo federal, pelo governo do Rio de Janeiro e pela prefeitura da capital fluminense. O objetivo da APO é o de coordenar a participação dessas três esferas federativas na preparação e realização dos Jogos de 2016.
Azevedo e Silva é general de divisão do Exército e presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil. Foi presidente da Comissão de Desporto do Exército durante a preparação e execução dos V Jogos Mundiais Militares - Rio/2011 e responsável pela preparação das equipes militares do Brasil.
Sua indicação para presidir a APO foi feita pela presidente Dilma Rousseff, em mensagem ao Senado (MSF 89/2013), e recebeu relatório favorável do senador Francisco Dornelles (PP-RJ). A indicação será analisada pelo Plenário do Senado.
Diante do questionamento de vários senadores quanto a um possível esvaziamento do papel da APO na coordenação da preparação das Olimpíadas, o general Fernando Azevedo disse que a missão do consórcio está clara nas leis que a criaram nas três esferas federativas. Sua indicação recebeu 20 votos favoráveis e apenas um contrário.
15/10/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão do Senado aprova indicação de Márcio Fortes para presidir Autoridade Pública Olímpica
Presidenta indica general para presidir a Autoridade Pública Olímpica
CAE aprova indicação de Márcio Fortes para Autoridade Olímpica
Meirelles aprova indicação de Márcio Fortes para presidência da Autoridade Olímpica
CAE sabatina indicado para presidir Autoridade Pública Olímpica
CAE sabatina indicado para presidir Autoridade Pública Olímpica