CAE aprova isenção de impostos para material escolar



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, com 10 votos favoráveis e três contrários, projeto do senador José Agripino (DEM-RN) que concede isenção da Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/PASEP) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) incidentes sobre a receita bruta decorrente da venda dos seguintes produtos escolares: cola, artigos escolares confeccionados com plástico, borracha de apagar, pasta e mochila, agenda, caderno, classificador, pincel, caneta esferográfica, caneta e marcador com ponta de feltro, lápis. A matéria foi relatada na comissão pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). 

O projeto foi votado em caráter terminativo e, portanto, não precisaria passar por votação em Plenário, mas o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) já adiantou que deverá apresentar pedido para exame da matéria por essa instância de deliberação da Casa.

O objetivo é que seja retirado dispositivo que estende a isenção aos produtos escolares importados. O autor da proposta afirmou ser possível a construção de acordo para a retirada desse item do projeto.

Mais informações a seguir



07/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE deverá votar na próxima reunião isenção de impostos para material escolar

Isenção tributária para material escolar aguarda votação na Câmara

Crivella quer isenção tributária para material escolar em fevereiro

Proposta de José Agripino isenta material escolar de impostos

Material escolar tem alta carga de impostos, diz instituto de planejamento tributário

Adiada votação de proposta que isenta material escolar de pagamento de impostos