CAE APROVA PROJETO QUE CRIA O FUNDO DE TELECOMUNICAÇÕES
De acordo com o projeto aprovado, o Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações será administrado por um conselho composto de seis membros e terá como agentes financeiros o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Empresa Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
Para o relator do projeto, senador Wellington Roberto (PMDB-PB), o projeto vai facilitar o desenvolvimento tecnológico das telecomunicações, além de incentivar a capacitação de recursos humanos. Segundo ele, a criação do Funttel é de vital importância para que as telecomunicações ganhem um novo impulso rumo ao aperfeiçoamento tecnológico.
O novo fundo de telecomunicações terá como principal fonte de receita 0,5% do produto da arrecadação com concessões, permissões e autorizações de serviços de telecomunicações e de uso de radiofreqüência, e 1% sobre a arrecadação bruta de eventos participativos, realizados por meio de ligações telefônicas. O patrimônio inicial do Funttel será composto por transferência de R$100 milhões do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações.
17/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
VAI A SANÇÃO PROJETO QUE CRIA FUNDO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS TELECOMUNICAÇÕES
CDH aprova projeto que cria Fundo Nacional do Idoso
CE aprova projeto que cria Fundo Nacional de Desenvolvimento de Museus
Senado aprova projeto que cria o Fundo Soberano do Brasil, uma poupança pública
CCT aprova novo fundo para telecomunicações
CE APROVA FUNDO PARA DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DAS TELECOMUNICAÇÕES