CAE debate participação de capital estrangeiro no setor de saúde
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) vai realizar audiência pública na próxima segunda-feira (3), a partir das 19h, para debater a participação de empresas e investidores estrangeiros na assistência à saúde. O objetivo do debate é instruir o Projeto de Lei do Senado (PLS) 259/2012, do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que prevê alterações na lei que estabelece a organização e o funcionamento de serviços de saúde (Lei 8.080/1990), para permitir a participação de capital estrangeiro no setor.
Para o debate, estão convidados o diretor de Desenvolvimento Setorial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Bruno Sobral de Carvalho, e o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto Luiz d'Ávila. O coordenador geral de Análise Antitruste 2 do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Kenys Menezes Machado, e o presidente da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Francisco Roberto Balestrin Andrade, também estão entre os debatedores.
O Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) e a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) devem participar do debate, mas não foram definidos os representantes. A audiência será realizada na sala 19 da ala Alexandre Costa e atende a requerimento dos senadores Vital do Rêgo (PMDB-PB) e Humberto Costa (PT-PE).
31/05/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ APRECIA PARTICIPAÇÃO DE CAPITAL ESTRANGEIRO EM PLANOS DE SAÚDE
MINISTRO FALA SOBRE PARTICIPAÇÃO DE CAPITAL ESTRANGEIRO NA SAÚDE
Senado regulamentou a participação de capital estrangeiro nas comunicações
Cabral garante que CCJ vota participação do capital estrangeiro na mídia no dia 10
MÁRCIO BRAGA CRITICA PARTICIPAÇÃO DO CAPITAL ESTRANGEIRO NO FUTEBOL
Conselho de Comunicação analisa participação de capital estrangeiro nas TVs a cabo