CAE DEBATERÁ CONTRATOS DE ANTECIPAÇÃO DE RECEITAS DOS ESTADOS



Reunião para tratar dos contratos de antecipação de receitas firmados por estados brasileiros será realizada nesta quinta-feira (dia 16), às 10 horas, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A reunião contará com a presença do diretor de finanças públicas e regimes especiais do Banco Central, Carlos Eduardo de Freitas, que vai falar sobre os contratos de antecipação das receitas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que estariam sendo feitos por alguns estados brasileiros com grandes empresas, inclusive com a Petrobrás.
Os autores do requerimento para a realização da exposição de Freitas são os senadores Osmar Dias (PSDB-PR), Ney Suassuna (PMDB-PB), presidente da CAE, e Luiz Otávio (PPB-PA).
Ney Suassuna disse que está preocupado com o assunto, pois o problema das operações de antecipação de receitas dos estados parecia pequeno, mas ganhou importância no Congresso e assumiu proporções maiores. Ele quer informações do Banco Central sobre esses contratos para poder convocar outras autoridades e aprofundar o debate com os senadores da comissão.
A reunião com o representante do Banco Central tem por objetivo colher informações sobre a realização dos contratos e possíveis perdas para os estados em relação à redução do ICMS.

15/03/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUBCOMISSÃO VAI ANALISAR ANTECIPAÇÃO DE RECEITAS

REUNIÃO DA CAE VAI DISCUTIR ANTECIPAÇÃO DE RECEITAS DO ICMS

Valadares apresenta projeto para coibir a prática de antecipação de receitas de ICMS

BC MANDARÁ SUSPENDER CONTRATOS DE ANTECIPAÇÃO DE ICMS EM ANDAMENTO

Secretária da Receita debaterá com senadores queda nas receitas dos municípios

CAE APROVA PROJETO QUE RESTRINGE ANTECIPAÇÃO DE CRÉDITOS A ESTADOS E MUNICÍPIOS