CAE debaterá projeto sobre contratações temporárias



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (30) proposta do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) para que seja realizada audiência pública com o objetivo de debater o projeto que prevê maior flexibilização nas contratações de serviços temporários e na terceirização de serviços.

O senador pelo PT, que pediu vista do projeto, quer uma discussão mais ampla do tema, pois, na sua opinião, a matéria "mexe com uma área complexa". A proposta veio da Câmara, e na CAE é relatada pelo senador Paulo Souto (PFL-BA). Segundo Suplicy, o texto em exame na comissão resultou de intensas negociações com diversos setores, coordenadas pelo deputado Jair Meneguelli (PT-SP), durante um ano e meio.

Paulo Souto concordou com a realização da audiência pública, que ainda não tem data marcada. Serão ouvidos, por sugestão de Suplicy, o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), João Felício, e o vice-presidente do TRT de São Paulo (Tribunal Regional do Trabalho), Valentim Carrion. E por indicação de Paulo Souto, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Almir Pazzianotto, e o presidente da Federação de Serviços de São Paulo, Luigi Nefe.

30/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Contratações temporárias para o Natal devem aumentar 5% em relação ao ano passado

CCJ DEBATERÁ PROJETO DE FOGAÇA SOBRE "FACTORING"

CCJ debaterá crimes na Internet antes de votar projeto sobre o assunto

CCJ aprova projeto que veda uso de cadastro de inadimplente em contratações

CAS aprova projeto que flexibiliza contratações em empresas de segurança

Projeto das contratações emergenciais para Saúde recebe emendas do PPS