CAE EXAMINA INCENTIVO PARA IRRIGAÇÃO RURAL
Quanto aos empréstimos, a comissão examinará autorização de contratação de crédito de 28,7 milhões de euros para as instituições federais de ensino superior e hospitais universitários, e um segundo empréstimo, no valor de 5,072 de euros, para o mesmo fim. O outro pedido de empréstimo a ser examinado pela comissão destina-se ao processo de modernização do Programa de Recuperação e Ampliação do Sistema de Telecomunicações e do Sistema Postal (Paste), no valor de 6,8 bilhões de ienes.
A CAE examina ainda um segundo projeto de Lúcio Alcântara, em caráter terminativo e com parecer favorável do senador Edison Lobão (PFL-MA), que permite a dedução no imposto de renda das pessoas físicas de despesas com a compra de livros e assinaturas de jornais e revistas. Os senadores vão deliberar também sobre projeto de autoria do senador José Jorge (PFL-PE) que institui a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e disciplina as concessões de serviços públicos de energia. A matéria tem parecer favorável do senador Jefferson Péres (PDT-AM).
Também na manhã desta terça-feira, a comissão realiza audiência pública para debater com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Roberto Ziulkoski, a lei de responsabilidade fiscal. O senador Jefferson Péres (PDT-AM), que solicitou a audiência, pretende com essa iniciativa avaliar as conseqüências imediatas da nova legislação. Serão ouvidos também representantes de prefeituras, câmaras de vereadores e tribunais de contas.
28/02/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Congresso examina projeto que libera orçamento para obras de irrigação em Pernambuco
Contag reivindica habitação rural, implantação de cisternas e irrigação
CCJ EXAMINA PROJETO QUE PRORROGA INCENTIVO PARA INFORMÁTICA
CAE examina oferta de incentivo para inovação tecnológica
CRA examina proposta de incentivo fiscal para produção leiteira
SENADO EXAMINA PROJETO QUE PRORROGA INCENTIVO PARA INFORMÁTICA