CAE vota nesta terça projeto sobre alíquotas do ICMS, confirma Lindbergh
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) confirmou para esta terça-feira (23) a votação do relatório do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) ao projeto de resolução que prevê a unificação futura das alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS).
O PRS 1/2013 será votado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), presidida por Lindbergh, onde também deverá ser feita a leitura do PLS 106/2013 - Complementar, de autoria do senador Paulo Bauer (PSDB-SC), que estabelece compensação aos estados pelas perdas ocorridas com a redução da alíquota do imposto.
- Isso atende aos interesses dos governadores. Nosso esforço é votar o relatório de Delcídio e destaques. O [projeto] de Paulo Bauer só vamos ler. É um avanço – disse Lindbergh nesta segunda-feira (22) em entrevista à imprensa.
Na mesma reunião, adiantou Lindbergh, o senador Wellington Dias (PT-PI) apresentará pedido de retirada de pauta de projeto de sua autoria que define o quórum para a aprovação de convênio que conceda remissão dos créditos tributários constituídos em decorrência de incentivos instituídos em desacordo com a legislaçao (PLS 124/2013 - complementar).
Guerra fiscal
Antes da entrevista, Lindbergh esteve reunido com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nélson Barbosa, para quem a proposta de reforma apresentada por Delcidio “vai diminuir bastante” a guerra fiscal entres os estados.
- A aliquota de 7% fica somente para produtos industriais produzidos no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Fica bem claro o que conta com alíquota diferenciada. É incentivo à produção, diminui bastante o espaço para a guerra fiscal – afirmou.
22/04/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
PLENÁRIO VOTA NESTA TERÇA PROJETO SOBRE ASSITÊNCIA À SAÚDE DOS ÍNDIOS
Senado vota nesta terça PEC isentando de ICMS operações de petróleo e energia elétrica
Marcada para o dia 28 a votação do projeto que eleva as alíquotas do ICMS
Senado debate nesta terça ICMS sobre importados
Mantega defende projeto do governo para unificar em 4% alíquotas interestaduais do ICMS
Líderes decidem amanhã a data da votação do projeto que altera as alíquotas do ICMS