Camata comemora boa situação financeira do ES



O senador Gerson Camata (PMDB-ES) manifestou sua satisfação, nesta quinta-feira (16), com a recuperação financeira do estado do Espírito Santo. Camata registrou a votação, pelo Senado, de autorização para um empréstimo de US$ 36 milhões do Banco Mundial para o Espírito Santo. Os recursos destinam-se ao programa de saneamento estadual intitulado Projeto Águas Limpas.

Camata informou que há 12 anos empréstimos de organismos internacionais vinham sendo recusados ao Espírito Santo devido à situação de endividamento do estado. Mas destacou que o atual governador, Paulo Hartung, conseguiu regularizar a situação econômica do estado e hoje o Espírito Santo está "em ótimas condições de voltar ao mercado internacional".

O senador informou que os recursos do empréstimo do Banco Mundial serão aplicados na rede de esgoto e melhoria do abastecimento de água em sete municípios da Grande Vitória. O financiamento, acrescentou, irá promover o bem-estar de populações carentes e permitirá a construção de 500 quilômetros de linhas de esgoto. O senador informou ainda que, na baía de Vitória, são despejados diariamente 70 milhões de litros de esgoto sem tratamento, o que afeta o meio ambiente e a qualidade das praias para o banho.



16/09/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE debate situação financeira da Embraer

Para 74% das famílias, situação financeira melhorou

Zambiasi: situação financeira dos estados é insustentável

Senadores discutem situação financeira da Varig

SENADORES DEBATEM SITUAÇÃO FINANCEIRA DOS ESTADOS

Mais de 12 mil mutuários da CDHU regularizaram situação financeira