Camata elogia Lula por atuação na crise dos controladores aéreos



O senador Gerson Camata (PMDB-ES) cumprimentou nesta terça-feira (26), em Plenário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter autorizado o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, a intervir na crise dos controladores aéreos. Segundo ele, a atuação do brigadeiro ajudará a restabelecer os padrões de disciplina que devem reger as Forças Armadas.

- O brigadeiro mostrou que sabe mandar. Imediatamente, ele aplicou os códigos de disciplina militar, prendeu aqueles que se amotinaram, tomou as providências necessárias para a normalização. E pegou os operadores de vôos militares de segurança nacional e os passou para também operar as aeronaves civis - afirmou.

Camata disse esperar que as negociações entre o governo e os controladores aéreos não sejam interrompidas, até mesmo como forma de garantir melhorias nas condições salariais dacategoria.

O senador pelo PMDB do Espírito destacou ainda que, a partir desta quarta-feira (27), o controle do tráfego aéreo de Brasília para o Norte e o Nordeste, e de São para a Europa e os Estados Unidos, será feito pela Estação de Aparecidinha, no município capixaba de Santa Teresa. Segundo Camata, equipes de operadores militares já se encontram no local.



26/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CRE aprova criação de cargos para controladores aéreos

Camata elogia artigo de Elio Gaspari sobre Vavá, irmão de Lula

Presidente do Sindicato dos Controladores diz que está satisfeito com condução da crise

Gerson Camata critica atuação da Anatel em apreensão de i-phones em SP

Para Camata, biocombustível não é vilão da crise de alimentos

Camata elogia ex-imperadores do Brasil