Camata volta a cobrar solução para o Aeroporto de Vitória



O senador Gerson Camata (PMDB-ES) voltou nesta quarta-feira (13) a protestar contra a morosidade do governo federal em resolver o problema do Aeroporto de Vitória, que teve as obras paralisadas após auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) que constatou a prática de superfaturamento. O embargo acabou levando ao rompimento do contrato entre a Infraero e o consórcio de empreiteiras responsável pelas obras.

Camata anunciou que o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, acompanhado da bancada capixaba, iria se encontrar ainda nesta quarta-feira com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, "pela enésima vez", para analisar uma alternativa que impeça uma demanda judicial em torno do rompimento do contrato e adie ainda mais a conclusão do Aeroporto de Vitória.

O senador disse que a esperança do povo do Espírito Santo é que um novo edital de licitação seja publicado e as obras sejam reiniciadas o quanto antes. Para isso, o governo do estado aceita até que o atual consórcio possa participar da nova licitação, desde que o rompimento do contrato com a Infraero seja levado à Justiça.

13/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Camata pede a Lula ajuda para o aeroporto de Vitória, 'o pior do país'

Paim volta a cobrar solução para situação dos aposentados da Aerus

Ferraço volta a cobrar solução para torcedores detidos na Bolívia

Camata acusa Infraero de não fornecer informações sobre superfaturamento no Aeroporto de Vitória

Marcos Guerra espera solução do governo para Porto de Vitória

Ricardo Ferraço manifesta indignação com fim de convênio com Exército para reforma do aeroporto de Vitória