Campanha contra a tortura será lançada em reunião da CCDH
Durante ao ato, serão divulgadas informações pertinentes à Campanha, pelo coordenador nacional Oscar Gatica, tais como a instalação do Comitê Estadual e a Central de Recebimento de Denúncias feitas ao SOS Tortura, que atende pelo número 0800 707 5551.
No Estado, a campanha contra a tortura vai implementar uma sistemática de captação, análise, encaminhamento e monitoramento de casos, que também serão registrados na central da Campanha, em Brasília. Além disso, pretende sensibilizar a opinião pública gaúcha, incluindo os operadores do direito e a própria instituição policial, para o fato de que a tortura é crime, degrada as instituições sociais e atenta contra o Estado de Direito.
A Campanha Nacional Permanente Contra a Tortura foi desencadeada pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos (SEDH),e pelo Ministério da Justiça, com incentivo e apoio de vários parceiros da sociedade civil. No Rio Grande do Sul, reúne várias entidades, entre elas, Ministério Público, Defensoria, Ouvidoria do Estado, além de organizações não-governamentais e de Comissões de Direitos Humanos.
O que: Lançamento oficial da Campanha Nacional Permanente Contra a Tortura no Rio Grande do Sul
Onde: Sala de reuniões da CCDH - 3º andar da Assembléia Legislativa
Quando: Terça-feira, dia 7 de maio, às 12h30min.
05/03/2002
Artigos Relacionados
Lançada a campanha contra a tortura
Lançada campanha contra a tortura no Rio Grande do Sul
CCDH desenvolve campanha contra tortura
CCDH entra na campanha estadual contra a tortura
Campanha contra tortura promove reunião estadual
Campanha contra exploração sexual será lançada nesta quinta-feira (1º)