Campanha contra tortura promove reunião estadual
O presidente da CCDH, deputado Roque Grazziotin (PT), fez um apelo no sentido de que as entidades interessadas na efetivação dos direitos humanos se engajem a esta campanha, que está sendo desdobrada em etapas. Entre elas, o estabelecimento do SOS Tortura - já em funcionamento através do telefone 0800.707.5551 - e a organização de coordenações políticas estaduais.
A Campanha Nacional Permanente Contra a Tortura foi desencadeada pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos (SEDH), do Ministério da Justiça, com o apoio de vários parceiros da sociedade civil. O trabalho está sendo executado através do SOS Tortura - com sede em Brasília e braços operacionais nos estados - e de mensagens de esclarecimento nas redes de televisão, rádios, cartazes e folhetos, visando a mobilizar a população, os operadores do direito e a própria instituição policial.
"A sociedade quer uma polícia eficiente, que cumpra com o seu dever constitucional, usando métodos científicos de investigação e garantindo a integridade de toda a pessoa sob detenção ou prisão. Não podemos aceitar a tortura no Brasil, até porque sua prática é crime no país e precisa ser combatida", afirmou o deputado Roque.
03/15/2002
Artigos Relacionados
CCDH entra na campanha estadual contra a tortura
Direitos Humanos integra campanha estadual permanente contra a tortura
Campanha contra a tortura será lançada em reunião da CCDH
Lançada a campanha contra a tortura
Aprovado projeto que institui o Dia Estadual de Luta contra a Tortura
CCDH desenvolve campanha contra tortura