Campanha em favor das vítimas das enchentes no Nordeste será encerrada no dia 16



Será encerrada no dia 16 deste mês a campanha "Ajude sem demora", criada pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), com o apoio do Comitê de Ação e Cidadania da Câmara dos Deputados e o Comitê de Solidariedade do TCU, em favor das vítimas das enchentes nos estados de Alagoas e Pernambuco. Estão sendo recolhidos produtos de limpeza e de higiene pessoal, além de fraldas, cobertores e colchonetes, os mais necessários no momento, segundo informações da defesa civil nos estados atingidos.

Os servidores interessados em participar da campanha podem fazer suas doações nos postos instalados nas entradas principais dos órgãos participantes onde trabalham.

O diretor de relações institucionais do Sindilegis, Aníbal Moreira, ao pedir a participação dos servidores nesta última semana da campanha, ressaltou que o sindicato, além de defender os interesses de seus filiados, tem também uma função social e, portanto, o dever de ajudar aqueles que passam por dificuldades.

Segundo dados do governo federal, as enchentes afetaram mais de 180 mil pessoas, deixando um saldo de 37 mortos, 69 desaparecidos e mais de 26 mil desabrigados.



09/07/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Petrobras promove campanha de donativos a vitimas das enchentes no Nordeste

Para Márcio Fortes, governo age rápido em favor de vítimas de enchentes

Governadores do Nordeste cobram agilidade na liberação de recursos a vítimas de enchentes

Senadores discutem com ministros e governadores socorro a vítimas de enchentes no Nordeste

Garibaldi defende mais verbas para socorrer vítimas das enchentes no Nordeste

José Jorge critica excesso de burocracia do governo no socorro às vítimas das enchentes do Nordeste