Capiberibe protesta contra assassinato de líder do MST



O senador João Capiberibe (PSB-AP) protestou nesta terça-feira (9) contra o assassinato de um líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Luciano Alves da Silva, de 28 anos, domingo passado, em Alagoas.

- Será que todo dia terei que subir à tribuna para protestar contra o assassinato de um trabalhador? O Brasil do século 21 não pode continuar a conviver com a barbárie que representa um crime encomendado como esse - declarou.

Segundo Capiberibe, Luciano da Silva, conhecido como Grilo, foi assassinado com três tiros, por dois pistoleiros em motocicleta que se aproximaram dele e de seu companheiro, José Soares dos Santos, que nada sofreu. Os dois trabalhadores caminhavam por uma estrada de barro, na zona rural de Craíbas, a 170 quilômteros de Maceió (AL).

Luciano era filiado ao PT e há cinco anos militava no MST, sendo presidente do núcleo 25 de julho do Assentamento Dom Hélder Câmara, no distrito de Folha Miúda.

As primeiras investigações foram feitas pelo delegado regional de Arapiraca (AL), Cícero Dias, disse Capiberibe, exortando Congresso e imprensa a cobrarem resultados concretos da apuração policial, para que esse crime não caia no esquecimento do público e das autoridades, como tantos outros.

De acordo com o senador, o crime pode ter motivação política, uma vez que o líder planejava concorrer a uma vaga de vereador, pelo PT, no município de Girau do Ponciano. Luciano da Silva estava respondendo a inquérito policial que apurava a participação de integrantes do MST em saques a caminhões de alimentos em rodovias da região.



09/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro protesta contra o assassinato de líder comunitário

SUPLICY PROTESTA CONTRA ASSASSINATO DE SEM-TERRA

JEFFERSON PÉRES PROTESTA CONTRA ASSASSINATO DE JORNALISTA EM SP

Marina Silva protesta contra assassinato de sindicalista na Amazônia

ADEMIR PROTESTA CONTRA DEMORA NA APURAÇÃO DE ASSASSINATO DE DEPUTADO

CÂNDIDO PROTESTA CONTRA ASSASSINATO DE PREFEITA E LEMBRA MARIGHELLA