JEFFERSON PÉRES PROTESTA CONTRA ASSASSINATO DE JORNALISTA EM SP
- Não existe coisa mais antiga e odiosa do que o crime praticado para lavagem da honra", declarou o senador, criticando a tentativa do acusado de "justificar o injustificável" e denegrir a imagem da vítima após sua morte. O ex-diretor de Redação confessou ter usado seu alto posto para empregar e promover Sandra Gomide ao cargo de editora de economia do jornal, função da qual foi demitida após o fim do romance, sob alegação de incompetência.
Jefferson Péres também protestou contra os artifícios da defesa para obter o relaxamento da prisão e manter Pimenta Neves internado em uma clínica psiquiátrica. "Infelizmente, a elite brasileira se julga intocável. Nem os homicidas cogitam cumprir pena", lamentou. O parlamentar repudiou ainda o tratamento "corporativista" dado ao fato por setores da imprensa, afirmando que, como réu confesso, o jornalista não pode ser tratado como suspeito.
Em aparte, a senadora Heloísa Helena (PT-AL) se disse "feliz" por ver um "homem digno" como Péres trazer a questão ao debate. "Sinto-me triste, entretanto, diante da violência crescente contra as mulheres, ainda mais grave e dolorosa quando praticada por aqueles que amam", desabafou a senadora.
31/08/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jefferson Péres protesta contra violência no Rio de Janeiro
JEFFERSON PÉRES PROTESTA CONTRA USO ABUSIVO DE MEDIDAS PROVISÓRIAS
Jefferson Péres protesta: Senado poderia ter funcionado na terça à tarde
Capiberibe protesta contra assassinato de líder do MST
SUPLICY PROTESTA CONTRA ASSASSINATO DE SEM-TERRA
Marina Silva protesta contra assassinato de sindicalista na Amazônia