Carlos Wilson quer ajuda da Unicamp para verificar sistema de votação



O senador Carlos Wilson (PPS-PE), primeiro-secretário do Senado, afirmou à imprensa nesta sexta-feira (dia 23) que vai sugerir o apoio técnico da Unicamp à comissão de inquérito encarregada de investigar uma possível vulnerabilidade do sistema de votação eletrônica do Senado. A comissão, nomeada pela manhã, é integrada por três consultores legislativos da carreira do Senado: Dirceu Teixeira de Matos, indicado presidente, Wilson Roberto Teodoro e Rubem Martins Amorese.

Também nesta sexta-feira, o primeiro-secretário do Senado nomeou os três integrantes da comissão que vai apurar se estão corretas informações da revista IstoÉ envolvendo o jornalista Fernando César Mesquita, ex-diretor da Secretaria de Comunicação Social do Senado. Conforme a revista, Mesquita teria passado à imprensa informações sigilosas, durante as investigações em torno do então senador Luiz Estevão, cassado no ano passado.

Além de dois consultores legislativos - Wilson Roberto Teodoro e Arlindo Fernando de Oliveira - a comissão tem a presença de uma advogada, Helena Pereira Guimarães, também do quadro do Senado.

23/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Carlos Wilson: relatório da Unicamp confirma violação

CARLOS WILSON PEDE NOVO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA PARA O RECIFE

Carlos Wilson quer liberar recursos do PIS/Pasep para desempregados

Carlos Wilson quer atendimento preferencial de saúde para idosos

CARLOS WILSON QUER SUSPENSÃO DE MANDATO PARA FALTA DE DECORO

CARLOS WILSON QUER UMA NOVA POLÍTAICA HABITACIONAL PARA O PAÍS