CAS ACOLHE REGULAMENTAÇÃO DA ATIVIDADE DE CLASSIFICADOR DE PRODUTOS VEGETAIS



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou hoje (dia 10) parecer favorável da senadora Marluce Pinto (PMDB-RR) a projeto oriundo da Câmara dos Deputadosque regulamenta a profissão de classificador de produtos vegetais. A matéria vai agora à apreciação do plenário do Senado.

Conforme o projeto, para o exercício dessaprofissão será exigido certificado de conclusão de curso específico disciplinado pelo Ministério da Agricultura. Também poderão exercer a atividade aqueles que, até a data da vigência da nova lei, tenham obtido credenciamento em órgão oficial, ou desempenhem, há mais de dez anos, a função de classificador de café.

Em seu parecer, Marluce Pinto destacou que, graças ao trabalho dos classificadores de produtos vegetais, o consumidor tem o poder de escolha e conhecimento sobre o tipo de produto que está adquirindo. Ela acrescentou que "não menos importante é a atuação desses profissionais quando se trata da exportação de alimentos que devem estar em conformidade com normas rígidas de classificação e de padrão internacional".

10/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mais de 90% dos produtos vegetais estão dentro dos padrões de qualidade

Embrapa montará centro de processamento de produtos vegetais em Moçambique

BLAIRO MAGGI QUER ACABAR COM CLASSIFICAÇÃO DE PRODUTOS VEGETAIS

CAS aprova regulamentação da atividade de DJ

CE aprova regulamentação da atividade de DJ

CAS aprova regulamentação da atividade de pai social