Embrapa montará centro de processamento de produtos vegetais em Moçambique
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) decidiu instalar na cidade de Umbeluzi, a 30 km da capital de Moçambique, Maputo, um centro de processamento de produtos vegetais. A Unidade Coletiva de Processamento Agroalimentar será mantida em parceria com a Agência para o Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos (Usaid), o Instituto de Investigação Agrária de Moçambique (Iiam) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC).
De acordo com a Embrapa, Umbeluzi foi escolhida por estar próxima a Maputo e pela infraestrutura já existente no local. A cidade tem uma fábrica de beneficiamento de mandioca e há edificações que poderão ser aproveitadas pela unidade da Embrapa.
A Unidade Coletiva de Processamento Agroalimentar será também um centro de treinamento. No local será possível processar hortaliças e conservas acidificadas, como o picles, assim como produzir doces, dando apoio técnico aos produtores locais. O projeto está orçado em US$ 1,65 milhão (cerca de R$ 2,8 milhões), que serão custeados pelas quatro entidades parceiras.
Fonte:
Agência Brasil
28/03/2011 17:10
Artigos Relacionados
Empresa fabricante dos caças Gripen montará centro de pesquisa no Brasil
CAS ACOLHE REGULAMENTAÇÃO DA ATIVIDADE DE CLASSIFICADOR DE PRODUTOS VEGETAIS
Mais de 90% dos produtos vegetais estão dentro dos padrões de qualidade
BLAIRO MAGGI QUER ACABAR COM CLASSIFICAÇÃO DE PRODUTOS VEGETAIS
Petrobras descarta unidade de processamento de gás natural no Centro-Oeste
Embrapa apresenta novo método para análise de produtos em conferência na Alemanha