CAS analisa projetos que beneficiam estagiários e comerciários



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) está reunida e poderá votar o projeto de lei que obriga empresas a pagarem bolsa ou contraprestação a estagiários, pelas atividades desempenhadas.

A proposta (PLS 424/2012), do senador Paulo Paim (PT-RS), também garante a eles o vale-transporte.  Após a decisão da CAS, a matéria segue para a Comissão de Educação, Cultura e Esporte, na qual receberá decisão terminativa.

Também consta da pauta da CAS e poderá ser aprovado nesta quarta-feira (17) o projeto de lei do senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) que obriga as empresas de comércio a pagarem ao empregado, pelo menos, 4% de comissão sobre as vendas efetivadas por ele.  A decisão da CAS é em caráter terminativo.

Ao abrir a reunião, o presidente da CAS, senador Waldemir Moka (PMDB-MS), informou a realização, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, de seminário sobre proposta de marco legal para a primeira infância. O senador disse que, com o resultado das discussões, será elaborada minuta de projeto de lei com ações em políticas públicas para essa faixa etária da população.

A reunião da CAS, que examina pauta com 10 itens, acontece na sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa.

Mais informações a seguir



17/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projetos aprovados na CAS beneficiam trabalhador

Projetos de senadores beneficiam professores

APROVADOS PROJETOS QUE BENEFICIAM ESTADOS

CAS RECEBE PROJETOS QUE BENEFICIAM CAMINHONEIROS

CE EXAMINA PROJETOS QUE BENEFICIAM CRIANÇAS

CE EXAMINA PROJETOS QUE BENEFICIAM CRIANÇAS