CAS aprova realização de duas audiências públicas



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, na reunião desta quarta-feira (27), requerimento do senador Flávio Arns (PT-PR) para a realização de audiência pública destinada a debater a cobertura de atendimento à saúde mental pelos planos de saúde. Segundo o senador, é uma premência da atualidade que o setor de saúde suplementar incorpore, de maneira mais global, o atendimento aos doentes mentais.

Entre os convidados, o senador indicou representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), da Coordenação Geral de Saúde Mental do Ministério da Saúde, dos Conselhos Federais de Medicina e de Psicologia, bem como da Federação Nacional de Saúde Suplementar.

A requerimento das senadoras Patrícia Saboya (PDT-CE) e Rosalba Ciarlini (DEM-RN), a CAS aprovou a realização de audiência pública para avaliar o impacto social do aumento dos valores do seguro obrigatório (DPVAT) incidente sobre as motocicletas.

A comissão também aprovou petição da Câmara dos Deputados para encaminhamento do Programa de Inclusão Social das Pessoas com Deficiência, para análise, ao Senado. Em seu relatório, o senador Flávio Arns aplaudiu a adoção das medidas apresentadas, afirmando que muitas delas já estão em vigor na Casa.

O senador pelo Paraná recomendou remeter o Programa do Senado Federal de Acessibilidade e Valorização da Pessoa com Deficiência não somente à Câmara dos Deputados como também aos setores competentes da Presidência da República e do Supremo Tribunal Federal, com vistas a desencadear ações conjuntas.

Flávio Arns também pediu vistas do projeto de lei 619/07, de autoria do senador Tião Viana (PT-AC), que consolida a legislação sanitária federal em texto composto de nove livros, prometendo devolver a proposta a tempo de ser examinada e votada na próxima reunião da CAS, no dia 5 de março.



27/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


CI APROVA REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

CAE aprova realização de audiências públicas

CAE aprova realização de três audiências públicas

CDR aprova realização de quatro audiências públicas

CDH aprova proposta de realização de três audiências públicas

Subcomissão de Saúde aprova realização de três audiências públicas