CAS debate impacto de fusões de companhias aéreas no mercado de trabalho
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza audiência pública, na próxima terça-feira (11), às 9h, para debater o impacto das fusões entre companhias aéreas no mercado de trabalho do setor.
A audiência foi solicitada pelos senadores Ana Amélia (PP-RS) e Jayme Campos (DEM-MT) após a operação de compra da empresa Webjet pela Gol, que recentemente resultou na demissão de 850 aeronautas da primeira empresa.
No final de novembro o Ministério Público do Trabalho (MPT) do Rio de Janeiro abriu investigação para apurar as demissões na Webjet. Os procuradores veem fortes indícios de irregularidade.
Foram convidados para a reunião, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt; o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys; um representante do Ministério do Trabalho e Emprego; o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Gelson Dagmar Fochesato; um representante da Gol Linhas Aéreas; o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, José Márcio Monsão Mollo; e o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Vinícius Marques de Carvalho.
07/12/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAS discute impacto das fusões de companhias aéreas
SUPLICY SOLICITA ESTUDO DO CADE SOBRE FUSÕES DE COMPANHIAS AÉREAS
Liberdade de mercado determina preços das companhias aéreas
CAS debate fusão de companhias aéreas
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA CAE E CI DEBATE SITUAÇÃO DAS COMPANHIAS AÉREAS
Debate com dirigentes das companhias aéreas é adiado para o próximo dia 3