CAS DEBATE PLANOS DE SAÚDE EM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS



A Comissão de Assuntos Sociais do Senado, presidida pelo senador Ademir Andrade (PSB-PA), promove nesta terça (dia 31) e quarta-feiras (dia 1º) novas audiências públicas sobre a regulamentação dos planos e seguros de saúde. Os senadores discutirão o tema com representantes dos médicos, hospitais, empresas de seguro-saúde, organizações de defesa do consumidor e dos Ministérios da Fazenda e da Saúde. Os debates começarão às 17h, na sala da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Amanhã (terça-feira, 31), os senadores debaterão as propostas de mudança na legislação dos planos e seguros de saúde com Júlio Bierrenbach, representante da Federação Nacional de Seguros (Fenaseg), Maria Estela Gregori, do Procon-SP, Marilena Lazarini, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Edmundo Castilho, presidente da Unimed (cooperativa de médicos e hospitais), Dagoberto José Steinmeyer, da Associação Brasileira das Empresas de Medicina de Grupo (Abramge), e com um representante do Ministério da Fazenda.

Já os debates desta quarta-feira (1º de abril) terão a participação de representantes da Associação Brasileira de Serviços de Assistência à Saúde Próprios e de Empresas (Abrasp), Roberto Cury,do Conselho Nacional de Saúde, Mário César Scheffer, do Conselho Federal de Medicina, Valdir Mesquita, da Associação Médica Brasileira, Antonio Celso Nassif, da Federação Nacional dos Médicos, Eurípedes Carvalho, e do Ministério da Saúde. O relator do projeto no Senado, senador Sebastião Rocha (PDT-AP), pretende introduzir diversas mudanças na proposta aprovada pela Câmara dos Deputados.

30/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


ROCHA ANUNCIA AUDIÊNCIAS SOBRE PLANOS DE SAÚDE

CAS VOTA REQUERIMENTO PARA AUDIÊNCIAS SOBRE PLANOS DE SAÚDE

SEBASTIÃO ROCHA QUER NOVAS AUDIÊNCIAS PARA DISCUTIR PLANOS E SEGUROS DE SAÚDE

Comissão de Economia aprova audiências públicas e debate geração de empregos

Subcomissão de Saúde aprova realização de três audiências públicas

CDH e CAS vão realizar audiências para debater políticas públicas de saúde