CAS discute projeto que cria o Cadastro Nacional de Moradias
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) reúne-se nesta quarta-feira (20), quando deverá votar projeto da Câmara dos Deputados que institui o Cadastro Nacional de Moradia. O projeto proíbe que a mesma pessoa seja beneficiada, mais de uma vez, por doações ou financiamentos de moradia, lote urbanizado ou material de construção custeados com recursos públicos federais. O cadastro deverá manter o registro atualizado de todos os beneficiários de programas nessa área.
Também está na pauta da comissão projeto do senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) que permite aos hospitais universitários e de ensino destinar parte de seus leitos a pacientes cobertos por planos de saúde. A proposta retornou à comissão após a apresentação de quatro emendas de Plenário pelo ex-senador Pedro Ubirajara e pela senadora Heloísa Helena (PT-AL), todas rejeitadas no substutivo do senador Geraldo Althoff (PFL-SC).
A CAS deve se manifestar ainda sobre o parecer favorável do senador Tião Viana (PT-AC) ao projeto do senador Luiz Pontes (PSDB-CE) que amplia o período de concessão do salário-maternidade em caso de parto antecipado. Esse aumento corresponderia à diferença entre a data normal de nascimento do bebê (37 semanas) e a data em que efetivamente ocorreu o parto. Para Tião Viana, a extensão do período do salário-maternidade em caso de parto antecipado é justa, pois o recém-nascido prematuro requer cuidados maternos mais prolongados.
A reunião da comissão será realizada a partir das 9h, na sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa.
19/02/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Projeto de Suplicy cria cadastro nacional de devedores de alimentos
CAE aprova projeto que cria cadastro nacional de fornecedores inidôneos
Vídeo | Projeto cria cadastro nacional de obras públicas inacabadas
Ministério cria cadastro nacional de entidades de assistência social
Saúde cria primeiro cadastro nacional de estudos clínicos
Confira pontos do projeto que cria o Cadastro Positivo