CAS discute regulamentação da profissão de agente de saúde



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) tem pauta extensa na reunião marcada para as 9h30 da próxima quarta-feira (21). O colegiado irá debater, entre outras matérias, o projeto de lei que dispõe sobre o regime jurídico e a regulamentação das atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias (PLS 41/2006), de autoria do senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA).

Da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), estará em discussão proposição que dispõe sobre a remoção de órgãos, tecidos e partes do corpo humano para fins de transplante e tratamento, com o objetivo de permitir a utilização de órgãos de doadores anencéfalos (fetos desprovidos dos hemisférios cerebrais e dos ossos do crânio), quando comprovada a impossibilidade de manutenção da vida (PLS 405/05).

De autoria do senador Ney Suassuna (PMDB-PB), está também na pauta da CAS proposta sobre a liberação seletiva de controle de preços de medicamentos. Ele sugere que todos os medicamentos incluídos em categorias consideradas como de alta competitividade não se sujeitem a controles governamentais de preços (PLS 28/06).

Também em debate na CAS, proposta (PLS 131/99) do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), presidente da comissão, pretende permitir ao trabalhador a movimentação da conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nos casos de constituição de microempresa.

Todas as proposições receberão decisão terminativa.



16/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Criada a profissão de agente comunitário de saúde

CARLOS BEZERRA QUER RECONHECER PROFISSÃO DE AGENTE DE SAÚDE

Teotônio quer regulamentar profissão de agente comunitário de saúde no âmbito do SUS

Iphan discute com capoeiristas regulamentação da profissão

CCJ discute regulamentação da profissão de Analista de Sistemas

CCJ discute regulamentação da profissão de analista de sistemas