CCJ discute regulamentação da profissão de analista de sistemas



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) promove audiência pública nesta terça-feira (11) para debater o projeto de lei do Senado (PLS 607/07) que regulamenta as atividades de analista de sistemas e outras relativas à área de informática. A reunião deve começar às 14h na sala 3 da Ala Senador Alexandre Costa.

Estão convidados para participar da audiência o presidente da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), José Carlos Maldonado; o secretário de Políticas Públicas de Emprego, representante do Ministério do Trabalho, Ezequiel Souza do Nascimento; o professor do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Roberto Bigonha; o presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Técnicos de Informática e Similares (Fenainfo), Maurício Mugnaini, e o presidente do Sindicato de Profissionais de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, Antônio Fernandes dos Santos Neto.

De autoria do senador Expedito Júnior (PR-RO), o projeto estabelece que poderão exercer a profissão de analista de sistemas aqueles que tiverem diploma de nível superior em Análise de Sistemas, Ciência da Computação ou Processamento de Dados expedido por escolas oficiais ou reconhecidas e aqueles que, quando a lei entrar em vigor, já tiverem exercido a atividade por pelo menos cinco anos. O projeto também trata das atribuições do profissional, da sua jornada de trabalho e da fiscalização do exercício profissional.



10/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ discute regulamentação da profissão de analista de sistemas

CCJ vai debater regulamentação da profissão de Analista de Sistemas

Regulamentação da profissão de analista de sistemas passa na CCJ

Comissão analisa projeto que regulamenta profissão de analista de sistemas

CCJ fará audiência pública sobre projeto que regulamenta profissão de analista de sistemas

Regulamentação para analista de sistemas está na pauta da CAS