CAS examina projetos que tratam de melhorias para cinco profissões
Já os médicos residentes poderão ter maior oferta de vagas se for aprovado, em turno suplementar, substitutivo do senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) a projeto do senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) que pretende redirecionar esses profissionais para as regiões onde ocorra déficit de atendimento médico, como o Norte e o Nordeste. Lúcio Alcântara sugere, como solução, que os programas instituídos pelo Ministério da Saúde destinados ao atendimento de populações carentes sejam considerados como residência médica.
Outro projeto da pauta da CAS prevê a alteração na legislação específica da área de saúde com o fim de determinar que alguns tipos de medicamentos sejam vendidos a granel (com quantidade contada ou pesada no momento da compra), conforme a prescrição médica. O senador Tião Viana (PT-AC) apresentou substitutivo, sugerindo que, além de comprimidos, cápsulas e ampolas, também as pílulas, os supositórios, as drágeas e os tabletes possam ser comercializados pelas farmácias nessa modalidade.
A questão dos depósitos radioativos poderá ser debatida na mesma reunião pelos senadores da comissão. Substitutivo da Câmara ao projeto de lei do então senador Itamar Franco que trata do assunto recebeu voto em separado do senador Romero Jucá (PSDB-RR), que havia solicitado vista da matéria. O projeto dispõe sobre as condições para seleção dos locais onde será colocado o lixo atômico, abordando itens como construção, licenciamento, operação, fiscalização, custos, remuneração, responsabilidade civil e as garantias dos depósitos.
17/09/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ examina sete PECs que tratam da suplência de senador
CAE promove audiência para avaliar projetos que tratam das cooperativas
CCJ analisará em conjunto cinco propostas de emenda à Constituição que tratam de segurança pública
CI examina propostas que tratam do novo marco regulatório do saneamento básico
CAS está reunida para votar projetos que tratam de energia solar e de direitos previdenciários
Seguem para a Câmara projetos que estadualizam provas de concursos e tratam da quitação antecipada de empréstimos