CAS examinará projeto de Mauro Miranda que regulamenta profissão de motoboy
De acordo com o projeto, que será relatado pela senadora Marluce Pinto (PMDB-RR), o candidato ao exercício dessa atividade deverá ter completado 21 anos; possuir habilitação, por pelo menos dois anos, na categoria "A" e estar habilitado em curso especializado. Essas exigências se referem aos profissionais que transportam mercadorias e passageiros.
- Infelizmente, o crescimento vertiginoso e descontrolado dessa categoria profissional tem produzido estatísticas tristes - afirmou o senador, chamando atenção para a grande quantidade de acidentes envolvendo os motoboys. No entanto, ele ressaltou que por se tratar de um meio de transporte que não exige grande investimento e tem um baixo custo operacional, possibilita a oferta de um variado leque de serviços com preços atraentes:
- As motocicletas, ao contrário do que muitos afirmam, são um fator de alívio no volume de tráfego das cidades brasileiras, além de provocarem menos poluição e representarem uma grande economia de combustível para o país - diz o senador na justificação do projeto.
16/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mauro Miranda anuncia projeto que regulamenta profissão de motoboy
Mauro Miranda quer profissão de motoboy regulamentada
Quintanilha elogia projeto que regulamenta atividade de motoboy
Demostenes apela por regulamentação da profissão de motoboy
PROJETO REGULAMENTA PROFISSÃO DE ESTETICISTA
Projeto regulamenta profissão de "sommelier"