Quintanilha elogia projeto que regulamenta atividade de motoboy
Para Quintanilha, a proposição regulamenta uma situação que a sociedade já consagrou. A atividade de mototaxista é hoje largamente utilizada no transporte de passageiros e a de motoboy, no transporte de mercadorias, afirmou.
- A motocicleta tem-se revelado um meio de transporte muito versátil, leve, havendo-se com muita liberdade no trânsito congestionado. Além de consagrar-se como um meio de transporte muito econômico, permitindo, por isso, acesso fácil a um largo segmento social - disse o senador.
O representante de Tocantins no Senado afirmou que, ao ampliar a relação de atividades profissionais, o Senado possibilitará "que milhares de brasileiros tenham regularizada a atividade que abraçaram", para o próprio sustento e de suas famílias.
Na opinião de Quintanilha, a atividade de mototaxista também "permite a uma larga faixa da população, de renda limitada, ter à sua disposição, para locomoção, um meio de transporte ágil e mais barato". Acrescentou que os motoboys permitem "a melhoria da eficiência do comércio, que pode entregar em domicílio, ou na interligação entre empresas".
- Aumenta, ainda, a comodidade do cidadão, que pode comprar por telefone e receber, em casa, sua mercadoria, com acréscimo inexpressivo no preço - apontou o senador.
O projeto, finalizou, irá regularizar uma prática já adotada no cotidiano das pessoas, "fruto das alterações no modo de vida de uma sociedade dinâmica que busca permanentemente o atendimento de suas demandas".
20/12/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mauro Miranda anuncia projeto que regulamenta profissão de motoboy
CAS examinará projeto de Mauro Miranda que regulamenta profissão de motoboy
Projeto regulamenta atividade do artesão
Projeto regulamenta adicional por atividade penosa
Papaléo Paes pede a regulamentação da atividade de motoboy e mototaxista
Comissão examina projeto que regulamenta atividade de Psicopedagogia