CAS QUER ESCLARECIMENTOS SOBRE GESTÃO DA FUNAI



O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Sulivan Silvestre Oliveira, deverá prestar em audiência pública esclarecimentos à Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) sobre as realizações feitas na atual gestão do órgão e seus projetos futuros. Nesse sentido, a comissão aprovou hoje (dia 25) requerimento dos senadores Sebastião Rocha (PDT-AP), Carlos Bezerra (PMDB-MT), Benedita da Silva (PT-RJ) e Emília Fernandes (PDT-RS).

O objetivo do requerimento é obter informações sobre a implantação de programas de desenvolvimento sustentável nas aldeias indígenas na região amazônica. Outro questionamento é quanto à participação da Funai na implementação do Projeto Caboclo, que propõe a ocupação alternativa da Amazônia.

O requerimento solicita ainda informações com relação à revisão do decreto que introduz o contraditório nos processos de demarcação de terras, o que tem paralisado os processos, devido ao grande número de contestações na Justiça. Os senadores ouvirão também do presidente da Funai esclarecimentos sobre a retirada de madeireiros, garimpeiros e grileiros das áreas indígenas.



25/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Funai participa de oficina sobre Gestão Territorial

CAE quer esclarecimentos sobre franquias McDonald"s

CAS QUER ESCLARECIMENTOS SOBRE MORTES DE CRIANÇAS NO RIO

João Osório quer esclarecimentos sobre os PMs acorrentados

Covatti quer esclarecimentos sobre cargos de confiança e FGs

Líder do PSDB quer esclarecimentos sobre manipulação do Siafi