CAS QUER ESCLARECIMENTOS SOBRE MORTES DE CRIANÇAS NO RIO
A Comissão de Assuntos Sociais, presidida pelo senador Ademir Andrade (PSB-PA), aprovou hoje (dia 4) requerimento de autoria da senadora Benedita da Silva (PT-RJ) solicitando a convocação do ministro da Saúdee dos secretários estadual e municipal de Saúde do do Rio de Janeiro para prestarem esclarecimentos à comissão sobre a tragédia que culminou na morte de 51 crianças na maternidades infantis das clínicas Alexandre Fleming e Fernando Magalhães.
Benedita da Silva quer saber, também, das autoridades fluminenses informações sobreas causas das precárias condições e atendimento à população por parte do Sistema Único de Saúde (SUS). A data do comparecimento ainda será definida.
A senadora petista esclareceu, na sua justificação, que o estado do Rio de Janeiro e a Cidade do Rio de Janeiro tornaram-se manchetes nacionais, não pelas suas decantadas e reconhecidas belezas naturais, mas, "infelizmente" pelo péssimo serviço de saúde disponível para a população, "em particular", a das camadas mais necessitadas.
-Agora mesmo, um alarmante número de óbitos de crianças verificados nos hospitais Alexandre Fleming e Fernando Magalhães, sem nenhuma explicação convincente, vem chocando a opinião pública nacional. Pior, as autoridades estaduais e municipais, num verdadeiro jogo de empurra, têm se recusado de prestarà população os esclarecimentos necessários- disse Beneditada da Silva.
04/02/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Grazziotin quer investigação sobre mortes de crianças indígenas
CAE quer esclarecimentos sobre franquias McDonald"s
CAS QUER ESCLARECIMENTOS SOBRE GESTÃO DA FUNAI
João Osório quer esclarecimentos sobre os PMs acorrentados
Covatti quer esclarecimentos sobre cargos de confiança e FGs
Líder do PSDB quer esclarecimentos sobre manipulação do Siafi