SENADO PODE VOTAR TRÊS EMENDAS ANTES DO RECESSO



Três propostas de emendas encaminhadas pelo governo - gás canalizado, conceito de empresa nacional e navegação de cabotagem - poderão ser votadas em primeiro turno, nesta semana, pelo Senado Federal. As duas outras propostas aprovadas pela Câmara - quebra dos monopólios das telecomunicações e do petróleo - terão de aguardar o fim do recesso parlamentar de julho.

Na sessão de hoje do Senado a proposta de emenda dogás canalizado completa a sua quinta e última sessão ordinária de discussão, com o que estará pronta para ser votada; na sessão de amanhã (27) estarão cumprindo esse mesmo prazo regimental, para votação, as emendas do conceito de empresa nacional e de navegação de cabotagem. A emenda das telecomunicações começa a cumprir amanhã(27) as cinco sessões regimentais para discussão, e a do petróleo ainda não foi apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. 

COMISSÕES

Projeto que regulamenta a expropriação de terras onde se localizem culturas ilegais de plantas psicotrópicas será aprecidado na reunião de amanhã (27), ás 10h, da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). A pauta da Comissão, de 11 itens, inclui projeto, dos senador Antônio Carlos Valadares (PP-SE) que fixa o Programa de Habitação para Populações de Baixa Renda. O relator, senador Lauro Campos (PT-DF), deu parecer favorável, com apresentação de substitutivo.

Na quarta-feira (28) haverá reunião, às 10h, da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ), com uma pauta de 28 máterias, entre elas diversos projetos que alteram artigos dos Códigos Civil e Penal. Na quinta-feira(29), às 10h, está prevista reunião da Comissão de Relações Exteriores do Senado, para votar, após sabatina, a indicação do diplomata Márcio Dias parao cargo de embaixador do Brasil no Paraguai.



26/06/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAS VAI VOTAR MATÉRIAS IMPORTANTES ANTES DO RECESSO

Serys conclama Câmara a votar a PEC paralela antes do recesso

Pavan aposta em acordo para votar projetos antes do recesso

Tião Viana: mesmo no caso de atraso, haverá tempo hábil para votar a CPMF antes do recesso

Senado pode votar três PECs na próxima segunda-feira

Recesso parlamentar pode ser cancelado se Congresso não votar LDO