Casal confirma pagamento de TDAs e encontro com Jader em hotel de São Paulo
O empresário enviou ofício à comissão alegando que havia sido convocado para prestar esclarecimentos sobre a operação e não para se submeter a uma acareação. No documento, Pedrosa, segundo o senador Romeu Tuma (PFL-SP), usa termos ofensivos contra Vera Arantes e Serafim Rodrigues.
- O comportamento de Vicente Pedrosa indica que a verdade não está com ele - comentou Tuma, coordenador da comissão, lembrando que o empresário pode ser obrigado pela Justiça a depor.
De acordo com reportagem publicada pela revista IstoÉ , Vicente Pedrosa teria intermediado a venda de TDAs e transferido os recursos para a conta de Jader. Tuma informou que Vera Arantes apresentou comprovantes bancários do pagamento efetuado com cheque do Bamerindus, no valor de 700 milhões de cruzados novos, e um comprovante de depósito de 50 mil cruzados novos.
O casal confirmou também que no dia da transação encontrou-se com Pedrosa no Hotel Hilton, em São Paulo. Na ocasião, Jader teria aparecido no local e cumprimentado o casal. "Se não houvesse interesse dele (Jader), por que ele estaria naquele local?", questionou Tuma.
28/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jader Barbalho nega envolvimento com venda de TDAs emitidos de forma fraudulenta
Tuma ouvirá casal que teria denunciado Jader
Expediente comprova que Jader não esteve hospedado no Hotel Hilton, como disse a IstoÉ
Encontro Nacional de Informática Aplicada ao Legislativo será realizado no Hotel Nacional
Itaú confirma que aplicações beneficiaram Jader
ACM confirma pagamento dos 11,98 junto com a Câmara