Casildo Maldaner destaca relevância das relações bilaterais entre Brasil e China
O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) comunicou nesta terça-feira (27) em Plenário sua participação em missão oficial do Senado à China. O parlamentar destacou a relevância e a importância daquele país para o Brasil, principalmente em relações comerciais. Para Casildo Maldaner, o Brasil tem muitas lições a aprender com os chineses, como os vultosos investimentos em infraestrutura de energia elétrica e transporte ferroviário e portos.
Dentre as atividades realizadas, Casildo Maldaner destacou visitas à Assembleia Popular Nacional da China, a associações de comércio exterior e assembleias legislativas municipais e estaduais. Ele informou que a comitiva de senadores da missão à China foi composta por ele, Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Lobão Filho (PMDB-MA), Cícero Lucena (PSDB-PB), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e José Agripino (DEM-RN).
O senador lembrou que a China é hoje o maior parceiro comercial do Brasil, comprando 17% das exportações brasileiras. Além disso, 14% das importações brasileiras também são realizadas junto àquele país.
27/11/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão temporária analisa relações bilaterais entre Brasil e Canadá
CAE debate relações comerciais entre Brasil e China
Sarney defende estreitamento de relações entre Brasil e China
Audiência pública discutirá relações comerciais entre Brasil e China
Ipea divulga nesta sexta análise das relações entre Brasil e China
MALDANER MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM RELAÇÕES ENTRE BRASIL E ARGENTINA