Casildo Maldaner propõe redução da dívida soberana
O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) defendeu nesta quarta-feira (9) a redução da dívida soberana brasileira, que chega a quase 60% do Produto Interno Bruto (PIB). Esta, para ele, é uma das medidas necessárias para enfrentar a crise internacional, que agora ataca principalmente a Europa.
Outras medidas, para o parlamentar, são reduzir os gastos com o custeio da máquina pública e aumentar o volume de investimentos.
- E é urgente uma reforma fiscal que desonere produção e tenha compromisso verdadeiro com o crescimento econômico. Este é o único caminho em busca do bem estar social - afirmou, da tribuna, o representante catarinense.
O senador acrescentou que o Brasil é hoje a sexta economia mundial, mas a renda per capita europeia, mesmo na crise, é o triplo da brasileira.
Casildo Maldaner rejeitou a ideia de o Brasil ajudar financeiramente a União Europeia, que para ele "ainda possui recursos e meios para solucionar esta dura realidade". O senador afirmou que a maior contribuição brasileira "é produzir, gerar emprego e renda, consolidando a posição que nos cabe no cenário internacional, conferindo estabilidade e segurança ao mercado".
Ficha Limpa
A exemplo de outros senadores, Casildo Maldaner também se manifestou a favor da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010), tema de julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (9).
09/11/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Para Casildo Maldaner, governo catarinense deve arcar com a dívida dos agricultores
Casildo Maldaner propõe descentralização de penitenciárias
Casildo Maldaner propõe instituição do 'vale-lazer'
Casildo Maldaner propõe a criação de adidos agrícolas
Casildo Maldaner defende redução de carga tributária para crescimento industrial
Casildo Maldaner propõe contribuição para a defesa civil