CCJ abre reunião com votação de orçamento impositivo
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) abre a reunião desta quarta-feira (2) com a votação de substitutivo do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) à PEC do Orçamento Impositivo (PEC 22A/2000). A matéria deverá contemplar duas lutas históricas do Congresso Nacional: a obrigatoriedade de liberação das emendas parlamentares ao Orçamento da União e a definição de uma fonte estável de financiamento para a saúde pública.
Oito emendas foram apresentadas à proposta pelos senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE), Sérgio Souza (PMDB-PB), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Wellington Dias (PT-PI), Romero Jucá (PMDB-RR), Humberto Costa (PT-PE), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Francisco Dornelles (PP-RJ). Em vez de incorporar seu conteúdo integralmente, Braga optou - conforme justificou no relatório - por aproveitar "a filosofia e o espírito das providências que propõem no substitutivo".
A PEC 22A/2000 recebeu voto em separado do senador Pedro Taques (PDT-MT), que defende sua rejeição. Em sua avaliação, a proposta contém "distorções administrativas, jurídicas e institucionais" que inviabilizam sua aprovação.
Mais informações a seguir
02/10/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Adiada votação da PEC do Orçamento Impositivo
Começa a votação em segundo turno da PEC do Orçamento Impositivo
Ideli discute com líderes votação do Orçamento impositivo
Alterações no texto adiam votação da PEC do Orçamento Impositivo
PEC do Orçamento Impositivo ainda aguarda acordo para votação na CCJ
Votação da PEC do Orçamento Impositivo fica para a próxima semana