CCJ examina Código do Torcedor nesta quinta
O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Edison Lobão (PFL-MA), convocou uma reunião extraordinária para depois da Ordem do Dia desta quinta-feira (20), para votar o projeto que cria o chamado Código do Torcedor. O senadores da comissão pediram vista do projeto na reunião da manhã desta quarta-feira (19) e, como a matéria está em regime de urgência, Lobão concedeu apenas 24 horas para o estudo do texto.
O projeto, originário da Presidência da República e já aprovado pela Câmara, recebeu voto favorável do relator, senador João Alberto (PMDB-MA). Os senadores Jefferson Péres (PDT-AM) e José Jorge (PFL-PE) consideraram a proposta desnecessária, por pretender regulamentar assuntos óbvios. Jefferson qualificou-a de -esdrúxula- e José Jorge de -ridícula-.
Os senadores também decidiram adiar a apreciação do projeto que trata das operações de fomento mercantil (factoring) apresentada pelo ex-senador José Fogaça. O pedido de adiamento foi feito pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).
19/03/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ examina Código de Defesa do Torcedor
CCJ examina Estatuto de Defesa do Torcedor
CRE examina acordos internacionais nesta quinta-feira
CCJ examina nesta quinta recursos sobre CPI dos Bingos
COMISSÃO DO CONGRESSO EXAMINA NESTA QUINTA MP DO MÍNIMO
CAE examina empréstimo para reformas estruturais nesta quinta-feira