CCJ faz audiência sobre projeto de cotas para negros



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza audiência pública nesta quarta-feira (dia 3), às 10h, para debater o projeto de lei que cria cotas para a população negra no acesso a empregos públicos, à educação superior e aos contratos do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

Estarão presentes à reunião o ministro da Educação, Paulo Renato Souza; o presidente da Fundação Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Roberto Borges Martins; o presidente da Fundação Cultural Palmares, Carlos Alves Moura; a secretária-executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Dulce Maria Pereira; a socióloga Neuma Aguiar; o ex-governador do Distrito Federal Cristovam Buarque; a reitora da Universidade da Bahia, Ivete Sacramento, e Mãe Sylvia de Oxalá, do Instituto Axé Ilê Obá.

A audiência pública foi solicitada por meio de requerimento dos senadores Francelino Pereira (PFL-MG) e Jefferson Péres (PDT-AM). O projeto a ser debatido é de autoria do senador José Sarney (PMDB-AP) e tem como relator o senador Sebastião Rocha (PDT-AP). A CCJ é presidida pelo senador Bernardo Cabral (PFL-AM).

28/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ vai aprofundar debate sobre projeto que fixa cotas para negros

Presidenta anuncia projeto de lei de cotas para negros no serviço público

Defensores de cotas para negros em concursos pedem votação de projeto pela Câmara

Relator afirma que vai propor alterações a projeto de Sarney que fixa cotas para negros

Sebastião Rocha anuncia relatório favorável ao projeto que cria cotas para negros

Renan diz que debate sobre a política de cotas para negros é enriquecedor