CCJ também ouvirá ministros sobre caso dos pareceres



Antes de encerrar as votações de projetos, nesta quarta-feira (28), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou requerimentos dos senadores Alvaro Dias (PSDB-PR), Eduardo Braga (PMDB-AM), Pedro Simon (PMDB-RS), Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) convidando os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams, a prestarem esclarecimentos sobre a Operação Porto Seguro, que investiga fraudes e vendas de pareceres técnicos no governo federal. As autoridades serão ouvidas em conjunto com a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

O presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), também comunicou a retirada de pauta de projeto de lei da Câmara que altera o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) para tornar crime conduzir veículo sob influência de qualquer concentração de álcool ou droga (PLC 27/2012). O adiamento de votação foi pedida pelo relator, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), e a matéria deve voltar à pauta de votações da comissão na próxima quarta-feira (5).

A CCJ volta a se reunir às 14h desta quarta-feira (28) para realizar a sabatina do procurador de justiça Sérgio Luiz Kukina, indicado para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na vaga decorrente da aposentadoria do ministro Hamilton Carvalhido.

Mais informações a seguir



28/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado ouvirá ministros e presidentes de agências reguladoras sobre escândalo dos pareceres

Operação Porto Seguro: CI ouvirá dirigentes da Anac sobre venda de pareceres técnicos

Senado ouvirá ministros sobre restrições ao aço

CAS OUVIRÁ MINISTROS SOBRE DESMATAMENTO DA AMAZONIA

Comissão ouvirá ministros sobre execução da política de resíduos sólidos

Tião Viana diz que ouvirá líderes sobre procedimentos em caso de renúncia