CCT vai analisar uso da internet como veículo de comunicação oficial



A utilização da internet como veículo de comunicação oficial deverá ser analisada pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), conforme decisão tomada nesta terça-feira (23) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Os integrantes da CE aprovaram parecer do senador Wellington Salgado (PMDB-MG) que remete à CCT projeto do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) prevendo que União, estados e municípios poderão se valer da internet para divulgar seus atos.

O PLS 323/06 havia sido encaminhado à Comissão de Educação antes da criação da Comissão de Ciência e Tecnologia, que passou a ter atribuição regimental de examinar esse tipo de matéria. O parecer de Wellington Salgado lembra essa alteração e diz que a Comissão de Educação não tem mais competência para examinar o projeto.

A proposta obriga a União a fornecer recursos técnicos aos estados e municípios interessados em utilizar a internet como veículo de comunicação oficial. O objetivo, segundo Demóstenes Torres, é criar uma cultura de transparência baseada na rede mundial de computadores.



23/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Internet poderá vir a ser utilizada como veículo de comunicação oficial

Projeto de Demóstenes permite utilização da internet como veículo de comunicação oficial

Internet poderá ser veículo de comunicação oficial dos três poderes

Institucionalização da internet para comunicação oficial será analisada na quarta

CCJ volta a analisar direito de resposta nos meios de comunicação

Jucá elogia papel da Caixa Econômica como veículo de inclusão social