CDH discute publicidade de alimentos para crianças
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza na manhã desta quinta-feira (29) audiência pública interativa para discutir a publicidade de alimentos dirigida ao público infantil. A sociedade pode acompanhar o evento pelo portal e-cidadania e publicar comentários no Mural do Cidadão.
Após o debate haverá o lançamento do livro “Publicidade de Alimentos e Crianças: Regulação no Brasil e no Mundo”, editado pelo Instituto Alana em parceria com a Atenção Nutricional à Desnutrição Infantil (Andi), Comunicação e Direitos, e com o núcleo de pesquisa International Development Society da Universidade de Harvard.
Participam da audiência a secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Angélica Moura Goulart; a presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Maria Emília Pacheco; a diretora de Defesa e Futuro do Instituto Alana, Isabella Henriques; e o secretário Executivo da Andi, Veet Vivarta.
Também discutem o assunto os professores da Universidade de Brasília (UnB), Fernando Oliveira Paulino e Renata Alves Monteiro; e a representante do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (USP), Ana Paula Bortoletto Martins.
A audiência acontece na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho e também pode ser acompanhada pela TV Senado na internet.
Mais informações a seguir
29/08/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Regras para publicidade de alimentos destinados às crianças na pauta da CDH
Marta Suplicy quer restrições à publicidade de alimentos para crianças
Fórum discute classificação indicativa e publicidade para crianças
Crianças são mais vulneráveis à publicidade de alimentos não saudáveis, dizem especialistas
Kátia Abreu quer limitar publicidade de alimentos nocivos à saúde das crianças
Marisa Serrano lembra 21 anos do PSDB e defende nova regulamentação para publicidade de alimentos