CDH pode contribuir para melhorar as condições de vida dos brasileiros, ressaltam senadores
Durante a reunião de inauguração dos trabalhos da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), nesta quinta-feira (8), os senadores ressaltaram que a atividade da comissão pode contribuir para melhorar as condições de vida da população brasileira.
Na opinião do presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), assegurar os direitos humanos significa oferecer qualidade de vida às pessoas. Nesse sentido,disse, as injustiças sociais devem ser combatidas, tanto no Brasil como no exterior. Para ele, a maior preocupação de todo político deve ser com as pessoas.
- A vida pública só tem sentido se a figura do ser humano estiver em primeiro lugar - disse.
O vice-presidente da CDH, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), disse que a comissão pode contribuir para tornar o país mais justo. Ele salientou que justiça social é o maior direito que deve ser garantido às pessoas.
Ao trazer para o âmbito do Senado a discussão sobre temas como exploração de menores, abuso sexual de crianças e adolescentes e trabalho escravo, a CDH está se constituindo em uma das comissões mais relevantes do Senado, na opinião do senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC). Para ele, é fundamental a discussão de questões relacionadas aos direitos humanos no Brasil, país no qual, como lembrou, ainda vivem pessoas em condições subumanas.
Ex-presidentes
Na mesma reunião, a CDH aprovou por unanimidade a criação da galeria dos ex-presidentes da comissão, por sugestão do presidente do colegiado, senador Paulo Paim. A galeria com as fotos dos senadores que presidiram a comissão ficará na sala 2 da ala senador Nilo Coelho.
Paim lembrou que todas as comissões do Senado e da Câmara têm um espaço para homenagear seus ex-presidentes e que a CDH era a única que ainda não possuía tal espaço. Com a criação da galeria, disse Paim, a comissão passará ainda a assegurar um espaço exclusivo para as reuniões do colegiado, que serão realizadas todas as quintas-feiras, às 9h.
08/02/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
César Borges: lei do saneamento pode contribuir para melhoria das condições de vida da população
Senadores querem contribuição do Executivo para melhorar condições de presídios
Meirelles destaca melhoria das condições de vida dos brasileiros
Tião Viana destaca melhoria das condições de vida dos brasileiros
Minha Casa, Minha Vida: Senadores ressaltam foco nos mais pobres
AUTO-AJUDA PODE MELHORAR QUALIDADE DE VIDA NO PAÍS, DIZ LAIR RIBEIRO