CDH vota projetos que ampliam a rede de proteção às crianças



O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senador Cristovam Buarque (PDT-DF), abriu há pouco a primeira reunião de votação de projetos deste ano, com uma pauta composta por 13 itens. Nessa reunião, os senadores vão se pronunciar, entre outros, sobre projetos que alteram o Estatuto da Criança e do Adolescente com o objetivo de ampliar a rede de proteção para os menores.

Um das propostas é o PLS 255/04, de autoria da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre Exploração Sexual. O texto a ser votado, com emendas, prevê a possibilidade de cassação da licença de hotel, pensão, motel ou estabelecimento congênere que tiver hospedado criança ou adolescente desacompanhado dos pais ou responsáveis ou sem a autorização deles.

O colegiado também poderá examinar o PLS 522/07, que concede ao empregado a possibilidade de ausência do trabalho por até sete dias por ano para acompanhar dependente portador de deficiência.A proposta é do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e a relatora, senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), já ofereceu relatório pela aprovação da matéria.

A reunião se realiza na sala 2 da ala Nilo Coelho , anexo II do Senado Federal.

Mais informações a seguir



11/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


CDH examina projetos que ampliam a rede de proteção às crianças

Comissão vota projetos que ampliam proteção de consumidores no comércio eletrônico

CMA pode aprovar projetos que ampliam proteção a consumidores

CMA vota projetos que ampliam direitos dos consumidores

CAS vota projetos que ampliam direitos dos trabalhadores

CMA vota projetos que ampliam direitos do consumidor