CDR deve votar incentivo à habitação popular e revisão no FPM



Em reunião na próxima quarta-feira (5), a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) votará, em decisão terminativa, projeto que incentiva a construção de moradias populares e redes de saneamento em municípios com população inferior a 25 mil habitantes com indicadores de desenvolvimento social abaixo da média nacional. O projeto (PLS 331/2006), da ex-senadora Roseana Sarney, será votado na forma do substitutivo do relator, senador Eduardo Amorim (PSC-SE).

O texto original do projeto contemplava somente os municípios das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, mas recebeu emendas na CAE que acrescentaram às regiões beneficiadas a metade sul e noroeste do Rio Grande do Sul. Em 12 de novembro de 2011 o senador José Pimentel (PT-CE) apresentou voto em separado pela prejudicialidade da matéria. Se aprovada a emenda substitutiva, o PLS será submetido a turno suplementar de votação.

FPE

Também serão discutidos na CDR os projetos de lei do Senado 184/2010, 320/2010 e 687/2011, que alteram as regras de partilha do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de modo a tornar a distribuição de seus recursos mais equilibrada e eficiente. O relatório, do senador José Pimentel, recomenda a aprovação do PLS 184/2010, do ex-senador Tião Viana (PT-AC), com emendas, e rejeição dos outros projetos.



30/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


CDR deve votar projeto que amplia programa de habitação popular

CDR deve votar projeto que reforça programas de habitação social

FREIRE PEDE REVISÃO DO PROGRAMA DE INCENTIVO À DOCÊNCIA

Aprovado incentivo à participação popular no Orçamento

CAE vota incentivo à participação popular no orçamento

Investimentos em habitação popular atingem R$ 1 bi